Câmara da Madalena Assinala Dia Mundial da Atividade Física

Visando combater o sedentarismo e promover um estilo de vida saudável, a autarquia preparou um vasto e eclético programa desportivo, com múltiplas atividades para toda a comunidade.

A Câmara Municipal da Madalena assinala, a 6 de abril, o Dia Mundial da Atividade Física, com um vasto programa desportivo, com diversas atividades.

Visando combater o sedentarismo, crucial na prevenção de doenças cardiovasculares, principal causa de mobilidade e mortalidade em Portugal, o programa foi adaptado aos diferentes públicos participantes, com atividades destinadas à comunidade escolar, e atividades abertas a toda a população.

A par do programa desportivo, uma equipa de enfermeiros da Unidade de Saúde da Ilha do Pico irá realizar, de forma completamente gratuita, rastreios de saúde, no Patinódromo Municipal, entre as 13h30 e as 17h00,  alertando a comunidade para os riscos inerentes a algumas doenças crónicas e fomentando hábitos de vida mais saudáveis.

O combate ao sedentarismo, considerado já a doença do próximo milénio, e a promoção de um estilo de vida ativo são baluartes das políticas públicas de promoção desportiva da Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços no fomento de hábitos quotidianos saudáveis.