Biblioteca Promove Hora do Conto Pelas Pré-Escolas do Concelho

Mais de 130 crianças de todas as freguesias do Concelho da Madalena participaram na Hora do Conto, promovida pela Biblioteca Municipal, com o intuito de promover a importância dos livros e o gosto pela leitura.

A Biblioteca Municipal da Madalena dinamizou no mês de março uma Hora do Conto, percorrendo as pré-escolas do Concelho, numa iniciativa que visou incutir nos mais jovens o gosto pela leitura, contribuindo para uma educação mais ampla.

A históriaOs Ovos Misteriosos”, de Luísa Ducla Soares e Manuela Bacelar, deu mote à atividade que fez as delícias da pequenada, incutindo nos mais jovens valores cruciais, como a importância da igualdade e da tolerância.

A par desta atividade, foram ainda realizadas visitas à Biblioteca pelos alunos do Pré-Escolar, dando a conhecer todos os recantos deste novo equipamento cultural, demonstrando à pequenada que as bibliotecas são muito mais que meras guardiãs do conhecimento, entidades responsáveis pela sistematização metódica do saber, verdadeiros edifícios da sabedoria, da promoção do livro, da leitura e da memória cultural, essenciais na sociedade do conhecimento.

Ao longo da visita, a pequenada deliciou-se ainda com uma Hora do Conto, uma das muitas ações regulares da Biblioteca Municipal, uma ferramenta pedagógica crucial, que ao promover a leitura e os livros, contribui de forma inequívoca para uma educação mais edificante e verdadeiramente universal no Concelho.