Museu de Cachalotes e Lulas Recebe Extensão de Festival de Cinema

A sétima arte estará de mãos dadas com a promoção ambiental, num festival em prol do respeito pela biodiversidade e pelo equilíbrio dos nossos ecossistemas naturais.

O Museu de Cachalotes e Lulas vai receber uma extensão do Cine’Eco, o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, com lugar de destaque no panorama internacional.

A extensão do Festival arranca a 11 de abril, com a exibição de curtas-metragens, “Curtinhas”, e filmes, destinados à comunidade escolar, com o intuito de sensibilizar os mais novos para as questões ecológicas.

Na extensão do Festival, que terminará a 22 de abril, Dia Mundial da Terra, serão ainda realizadas diversas atividades, visando assinalar a efeméride e alertar a população para a importância do respeito pela biodiversidade.

Consciencializar para a necessidade premente de preservar o nosso singular património ambiental é o objetivo capital da Câmara Municipal da Madalena, que promove esta iniciativa verde, com o fito de alertar para a imperatividade de uma mudança de hábitos crucial para a salvaguarda do meio ambiente e pelo respeito pela biodiversidade e equilíbrio dos ecossistemas naturais.