AnimaPIX Arranca Já Esta Quarta-Feira

Auditório da Madalena será o grande palco da segunda edição do festival de animação, promovido pela MiratecArts, com o apoio da autarquia, e que traz ao Pico a primeira longa-metragem totalmente pintada à mão.

A segunda edição do AnimaPIX arranca já esta quarta-feira, estreando-se em grande, com a exibição de “A Paixão de Van Gogh”, o primeiro e único filme alguma vez produzido recorrendo integralmente à pintura à mão, numa verdadeira obra-prima da sétima arte que contou com a participação de 120 artistas e culminou na execução de 65 mil telas em óleo, posteriormente animadas e que narram a vida do mais famoso pintor do século XIX.

O festival promovido pela MiratecArts, com o apoio do Município da Madalena, destaca-se pela sua programação vasta e eclética, com sessões de manhã para as escolas, matinés para as famílias e ao serão, a maior mostra de animação nos Açores, com dezenas de curtas e longas- metragem e artistas ao vivo.

A promoção da cultura assume suprema importância para a Câmara da Madalena, que mais uma vez se associa à MiratecArts, em prol da dinamização das artes no Concelho e na Ilha, através deste grande projeto, que pretende incentivar a produção de filmes de animação nos Açores.

Consulte a programação do AnimaPIX em http://mirateca.com/miratecarts/animapix/default.aspx