Madalena Assinala 300 Anos da Crise Vulcânica de 1718

A crise vulcânica, que assolou violentamente a ilha em 1718, será assinalada, esta sexta-feira, no Santuário do Bom Jesus Milagroso, em São Mateus, com uma conferência, proferida por Zilda França, vulcanóloga e professora da Universidade dos Açores.

A par da conferência, consta ainda do programa da sessão evocativa dos 300 anos da Crise Vulcânica de 1718, a atuação do Grupo Coral das Lajes do Pico e a solene Eucaristia, com o Bispo de Angra de Angra, D. João Lavrador.

Perpetuar no tempo os marcos históricos, que esculpem a nossa mais intrínseca identidade e as vivências do nosso povo, são os objetivos capitais da Câmara Municipal da Madalena, que, em parceria com a Ouvidoria da Ilha do Pico, promove esta iniciativa, recordando um passado de luta titânica das nossas gentes.