Deputados Municipais Reúnem-se Em Assembleia

Os deputados municipais reuniram-se, esta terça-feira, em Assembleia, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A apresentação do relatório de atividades do Município, do relatório anual da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Madalena e do relatório de avaliação do cumprimento do estatuto do direito de oposição foram alguns dos temas que marcaram o debate.

Os deputados aprovaram também diversos votos, nomeadamente um voto de reconhecimento às entidades que prestaram auxílio ao navio “Mestre Simão”, no dia do seu naufrágio, bem como dois votos de recomendação ao Governo dos Açores, relativamente à situação da COFACO e à realização de voos low cost para o Pico.

Foram ainda aprovados votos de congratulação, designadamente ao Município da Madalena pela realização da Cidade do Vinho 2017; às entidades públicas e privadas que contribuíram para a divulgação do vinho no Pico, e ainda pela passagem dos 300 anos dos votos seculares à Nossa Senhora dos Milagres e ao São Mateus, e por último, um voto de congratulação pela excelente posição alcançada pelo Município na 12.ª edição do Estudo sobre o Poder de Compra Concelhio (EPCC), do Instituto Nacional de Estatística.