Madalena Comemora o 25 de Abril Com Vasto Programa Cultural

O Município da Madalena vai assinalar, quarta-feira, o 25 de abril, com um programa comemorativo em que a cultura e a tradição estão de mãos dadas, celebrando o maior marco histórico da contemporaneidade em Portugal.

Comemorando, através da arte a nossa maior conquista, a liberdade, o Auditório da Madalena será palco, pelas 17h00, de uma grande atuação conjunta da Orquestra do Centro de Formação Artística da Câmara Municipal e do Coro Madalena.

Por seu turno, realizar-se-á uma tertúlia, pelas 21h00, com testemunhos reais sobre a revolução e o pós-revolução, a forma como a mesma foi vivenciada, no Concelho e nas colónias ultramarinas, evocando as memórias de abril, na voz de quem, por cá, viveu a revolta e de quem enfrentou a morte a combater pela Pátria, na Guerra colonial.

Celebrar os maiores marcos históricos da nação, evocando as conquistas do nosso povo, é fundamental para a autarquia da Madalena que, desta forma, celebra a liberdade e a democracia.