Madalena Comemora 25 de Abril

Largas dezenas de pessoas participaram, quarta-feira, nas comemorações do 25 de abril, promovidas pelo Município da Madalena, com o intuito de assinalar esta data histórica, celebrando simultaneamente a nossa cultura popular, enriquecida com a liberdade conquistada com a revolução.

Com um vasto programa cultural, as comemorações iniciaram-se, com um grande concerto do Coro Madalena e da Orquestra do Centro de Formação Artística da Câmara Municipal, interpretando, conjuntamente, diversas músicas de intervenção.

Recordando o 25 de abril, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, sublinhou a importância de se viver em liberdade, lamentando que a mesma signifique “para muitos a desvalorização de princípios e valores, como a boa educação, a honestidade, a cordialidade e o respeito pelos outros e pela vida privada de cada um”.

Já ao serão, a Biblioteca Municipal acolheu uma tertúlia, com testemunhos reais sobre a revolução e o pós-revolução, a forma como a mesma foi vivenciada, no Concelho, evocando as memórias de abril, na voz de quem, por cá, viveu a revolta e de quem enfrentou a morte a combater pela Pátria, na Guerra colonial.