Madalena Despede-se da Rota Pela Floresta

A Madalena despediu-se, esta quinta-feira, da Rota Pela Floresta, com a entrega do testemunho da iniciativa ao vereador do Município da Madalena, Mário Silva, numa cerimónia realizada na Escola Cardeal Costa Nunes (ECCN).

No evento de encerramento deste projeto nacional, a que a autarquia aderiu, contando com o apoio do Clube de Ambiente da ECCN, Mário Silva agradeceu a colaboração da escola, relembrando que a proteção do meio ambiente depende da ação contínua e conjunta de todos.

Numa profícua sinergia entre a autarquia e as demais instituições, ao longo dos últimos dois meses, a Rota pela Floresta passou por todas as freguesias do Concelho, tendo sido dinamizadas em cada uma delas diversas atividades e registado no pergaminho pelas entidades envolvidas os compromissos assumidos, em prol da defesa do nosso património florestal.

Em abril, o Município da Madalena aderiu à Rota pela Floresta, um projeto nacional que dinamizado com o objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas e promover a mobilidade sustentável, pondo em prática o exercício da cidadania e alertando para os direitos, deveres e responsabilidades de cada um de nós na preservação do meio ambiente.