Dia do Psicólogo Comemorado na Madalena

A Biblioteca Municipal da Madalena acolheu, esta terça-feira, diversas atividades dinamizadas, com o intuito de assinalar o Dia Nacional do Psicólogo, dando a conhecer aos mais pequenos esta profissão e o seu contributo para a sociedade e para a ciência.

Ao longo da tarde, as psicólogas da Escola Cardeal Costa Nunes e da Escola Profissional do Pico, Sheila Terra e Marlene Silva, conversaram com a pequenada do programa Férias em Movimento, sobre o quotidiano destes profissionais e os diferentes meios de intervenção adotados, numa ação realizada com o apoio do Município da Madalena.

Aprendendo brincando, os mais jovens escutaram, atentamente, a leitura do livro “Sabes o que fazem os psicólogos?” e descobriram algumas técnicas utilizadas por estes, como a Posição da Tartaruga.

Assinalado pela primeira vez este ano, o Dia Nacional do Psicólogo comemora-se a 4 de setembro, visando reforçar o conhecimento sobre a psicologia e o papel dos psicólogos na sociedade, nas diferentes áreas de atuação.