Madalena Promove Ação de Limpeza das Zonas Balneares

alt

O Município da Madalena vai promover, este sábado, uma limpeza das zonas balneares.

A ação, que se realiza no âmbito da iniciativa “Limpar Portugal 2018 – World Cleanup Day”, visa remover os resíduos esquecidos pelos veraneantes, em particular os plásticos e as beatas, mitigando, assim, os efeitos nocivos destas deposições irregulares.

Os participantes deverão concentrar-se, pelas 10hoo, junto à Câmara Municipal, sendo-lhes oferecido um lanche, no términus da iniciativa

Para participar na ação, os interessados devem inscrever-se no site oficial da iniciativa, em http://www.amoportugal.org/pt/voluntarios ou, presencialmente, na Câmara Municipal da Madalena.

Sensibilizar a população para os impactos no ecossistema marinho e as ameaças à vida oceânica que a incorreta gestão de resíduos pode provocar é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que se associou a esta iniciativa, em prol da preservação e valorização do nosso rico património ambiental.