Cordas Traz Melodias dos Quatro Cantos do Mundo Ao Pico

alt

Apoiado pelo Município da Madalena, o festival de músicas do mundo fez do mais jovem Concelho da Ilha do Pico uma verdadeira meca artística ao longo da passada semana.

A Vila da Madalena foi, de 12 a 16 de setembro, palco do único festival açoriano dedicado aos instrumentos de cordas, promovido pela Câmara Municipal da Madalena e pela MiratecArts, com o intuito de dinamizar a cultura artística do Concelho.

Ao longo da semana, passaram pelo Auditório da Madalena e outros espaços do Concelho alguns dos mais conhecidos artistas, como Maija Kauhanen, da Finlândia, que atuou pela primeira vez em Portugal, dando a conhecer as melodias singulares do Kantele, um instrumento de cordas típico do folclore finlandês, entre muitos outros artistas e grupos musicais, como os Half Step Down, Os Timples, João da Ilha, Carolina Umbelino, Peter Adriaans, Bruno da Rosa, Rafael Carvalho, Bruno Bettencourt, José João Mendonça, José “Canarinho”, Renato Bettencourt, Casa da Música da Candelária e o Trio da Associação dos Músicos da Ilha Branca.

Levando a música e as artes picoenses além-fronteiras ao integrar-se no conceituado World Music Festivals, o evento contou ainda com workshops, exposições, atividades didáticas paralelas sobre os instrumentos de cordas, que conferiram um novo dinamismo à Vila, numa verdadeira cornucópia das artes, reforçando as nossas tradições.

O fomento da cultura artística é um dos pilares que arquitetam as ambições da Câmara Municipal da Madalena, parceira da MiratecArts desde a sua criação.