Tereza Silva Apresentou Livro Sobre o Espírito Santo na Madalena

Cerca de meia centena de pessoas participaram, sexta-feira, na apresentação da mais recente obra da professora Tereza Santos da Silva, “Camboriú, Cidade do Espírito Santo: A Revitalização da Sua Festa do Divino”.

O livro, que despertou forte interesse nos idosos dos centros de convívio do Concelho, é fruto de uma profunda investigação histórica, com mais de 20 anos, sobre este legado açoriano no Brasil, reunindo nas suas 388 páginas diversos fatos e inúmeras fotografias sobre a festa celebrada há mais de 150 anos no município brasileiro de Camboriú.

Assumindo-se como uma ponte sobre o Atlântico, a obra reflete ainda as semelhanças na vivência desta festividade na comunidade santa-catarinense e na açoriana, através de um estudo comparativo, que trouxe a autora, em 2012, às ilhas da Terceira e do Pico.

O fomento da cultura e a aposta na dinamização do livro assumem-se como pedras basilares das políticas públicas do Município da Madalena, que promoveu a apresentação desta obra, com o fito de valorizar as nossas tradições, o valiosíssimo legado açoriano pelo mundo e ainda os hábitos de leitura, essenciais na sociedade do conhecimento.