É Esta a Imagem Que Queremos Para o Nosso Concelho?

alt

Lamentavelmente, por diversas vezes, deparamo-nos com este cenário: colchões velhos, eletrodomésticos decrépitos, abandonados junto de um contentor de lixo, sujando o espaço envolvente, destruído a natureza em redor.

Por vezes, o cenário torna-se ainda mais dantesco, ao vermos quantidades massivas de lixo, furtivamente, atiradas para caminhos secundários, emanando um cheiro nauseabundo, devastando a paisagem.

É esta a imagem que queremos para o nosso concelho? É este o cartão-de-visita que queremos oferecer ao nosso turismo? É esta a herança que desejamos para as gerações vindouras? Certamente, não.

Com o intuito de promover a limpeza urbana e as boas práticas ambientais, o Município dispõe de um serviço completamente gratuito de recolha de monos/monstros domésticos ao domicílio, que poderá ser solicitado através de contato telefónico, sendo igualmente aceite a entrega gratuita destes resíduos no Centro de Processamento, até 250 quilos.

Lembramos que a deposição irregular de qualquer resíduo na via pública constitui contra-ordenação grave, punível com uma coima graduada de 50 a 500 euros, de acordo com o Regulamento Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos, Higiene e Limpeza Pública.

Não deposite resíduos na via pública!

Coloque o lixo no lixo!