Município Assina Auto de Consignação da Empreitada de Regularização do Leito da Ribeira de São Caetano

Visando a melhoria das atuais condições da ribeira, o projeto prevê a requalificação do seu leito, mediante a reposição e substituição de pedras e lajes, e a limpeza e consolidação das suas margens, incluindo a recuperação dos taludes existentes e a criação de novos, nos locais onde estes se encontrem severamente degradados ou em falta.

O Município da Madalena assinou, esta terça-feira, o auto de consignação da empreitada de Regularização do Leito da Ribeira de São Caetano (Ribeira da Prainha).

A obra, que visa promover a melhoria das atuais condições de segurança da ribeira, consolidando as suas margens e garantindo, assim, a salvaguarda das pessoas e bens daquela localidade, foi adjudicada à empresa Tecnovia.

O projeto prevê ainda o prolongamento do talude de contenção em direção ao mar, de forma a defender a foz da ribeira da força das marés, evitando que as descargas desta afetem negativamente a área balnear adjacente.

Este investimento de proteção e requalificação desta linha de água permitirá ordenar o escoamento do caudal, de forma a evitar futuros galgamentos ou inundações, assumindo suprema importância para o Município ao garantir a segurança plena da população e infraestruturas da freguesia de São Caetano.