Dificuldades Em Chegar à Biblioteca? Nós levamo-la até si!

Fazendo dos livros verdadeiras pontes de afeto e inclusão, o Município tem abertas inscrições para o programa “Biblioteca ao Domicílio”, que pretende levar livros e muito amor a casa dos idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

O Município da Madalena tem abertas inscrições para o programa “Biblioteca ao Domicílio”, um projeto completamente inovador da autarquia que alia a promoção do livro e da leitura ao combate à exclusão social e à solidão.

Visando democratizar o acesso à informação e ao conhecimento, o projeto teve início em abril de 2017. Mensalmente, os técnicos da biblioteca visitam os idosos, pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, entregando-lhes as suas obras preferidas, de acordo com um inquérito realizado previamente.

Decorrente de um importante trabalho em rede com o gabinete de Ação social da autarquia, o projeto conta já com a adesão de dezenas de seniores de todas as freguesias, muitos deles a viver sozinhos e que encontram nos livros um refúgio para os problemas quotidianos, em cada obra um amigo, colmatando a solidão.

Cumprindo a missão, visão e objetivos da Biblioteca Municipal da Madalena, esta é mais uma iniciativa levada a cabo pelo Executivo Autárquico madalenense, realizando um dos maiores desígnios do Município, a promoção da inclusão social, da cultura e do conhecimento, destinando-se a quem efetivamente mais precisa, num verdadeiro abraço solidário.