Biblioteca da Madalena Assinala Dia Mundial da Poesia

O Município da Madalena assinalou esta quinta-feira, o Dia Mundial da Poesia, com um sarau poético, dinamizado com o intuito de incentivar a leitura e dar visibilidade a este género literário.

Evocando os maiores vultos da arte poética lusa, o serão contou com a declamação de obras de escritores consagrados, como Fernando Pessoa, Florbela Espanca, entre muitos outros, seguindo-se de um período de microfone aberto ao público para leitura de poemas próprios ou alheios, num momento único de partilha literária. A sessão foi ainda abrilhantada pela atuação de Renato Matos, Luana Soeiro e José Alves.

Instituído em 1999, o Dia Mundial da Poesia assinala-se um pouco por todo o mundo a 21 de março, celebrando a criatividade, a diversidade do diálogo e a livre criação de ideias através das palavras, inferindo na nossa perceção e compreensão do mundo.

O fomento da cultura, a aposta na dinamização do livro e de políticas de promoção da leitura, assumem-se como pedras basilares das políticas culturais do Município da Madalena, que a Biblioteca Municipal tem, desde sempre, promovido.