Madalena Celebrou as Artes e a Cultura Este Fim-de-Semana

Numa harmoniosa dança de cores, luzes e sons, a Temporada das Artes seduziu o público, que mais uma vez aplaudiu de pé os grandes espetáculos do Centro de Formação Artística da Câmara Municipal da Madalena, que com a excelência habitual promoveu, de forma incontornável, a cultura e as artes picoenses.

O Auditório da Madalena acolheu mais uma edição da Temporada das Artes, que este fim-de-semana fizeram as delícias de centenas de pessoas.

Visando dar a conhecer o trabalho de excelência realizado pelos alunos do Centro de Formação Artística da Câmara Municipal da Madalena, subiu ao palco, pela primeira vez, o Coro Infantil do CFA, numa estreia que mereceu o forte aplauso do público, que assistiu ainda à atuação dos alunos de ballet, de clarinete, oboé, guitarra, classe de conjunto de guitarra e percussão, no sábado.

Conjugando as diferentes disciplinas artísticas, domingo, foi a vez dos estudantes das restantes classes musicais lecionadas pela instituição, canto, trompete, guitarra, clarinete, bandolim, piano e guitarra, encantarem a vasta plateia num serão que contou ainda um espetáculo de hip-hop.

Com apenas nove anos de existência, o Centro de Formação Artística da Câmara Municipal da Madalena assume-se como um dos mais importantes polos de formação extraescolar de crianças e jovens de todo o Concelho, na vertente artística, destacando-se pela variedade disciplinar e pelo corpo docente altamente qualificado, promovendo de forma incontornável a cultura artística local.