Município da Madalena Inaugura Bebeteca no Dia Mundial do Livro

A Câmara da Madalena vai inaugurar, a 23 de abril, pelas 10h30, Dia Mundial do Livro, uma Bebeteca, reforçando, assim a oferta disponibilizada pela Biblioteca Municipal na área infanto-juvenil.

Consciente que a leitura e o contacto com os livros nos primeiros anos de vida são de extrema importância para o salutar desenvolvimento das crianças, das suas competências cognitivas e sensoriais, o espaço irá reunir uma série de livros infantis e outros materiais didáticos, que permitam a exploração em família.

No dia da inauguração do espaço haverá um Atelier dos Sentidos, inspirado no conceito de snoezelen, que visa estimular as habilidades sensitivas, proporcionando conforto, através do uso de estímulos sensoriais, despertando nos mais pequenos o desejo de descoberta do mundo e a autonomia.

Destinado a bebés até aos 36 meses de idade, pretende-se que a Bebeteca se estabeleça como um serviço de referência na Madalena no que concerne a atividades lúdico-pedagógicas na área infanto-juvenil, tendo em vista o desenvolvimento integral dos bebés e das crianças do concelho.