“Perspetivas do Olhar”: A História de Sobreviventes de Cancro da Mama, em Fotografia

Foi, esta segunda-feira, inaugurada a exposição “Perspetivas do Olhar”, do fotógrafo José Santos, na Câmara Municipal da Madalena.

Patentes ao público até dia 7 de junho, as 29 fotografias, que integram a mostra, captam a história de mulheres e um homem que sobreviveram ao cancro da mama.

Realizada com o intuito de sensibilizar o público e deixar uma mensagem de esperança a todos os que lutam ou lutaram contra o cancro da mama, o autor salienta que nas fotografias podemos ver "a força de cada um e, acima de tudo, a coragem destas pessoas que aceitaram ser fotografadas na pior altura das suas vidas, para poderem dar esperança aos outros".

Sensível a esta temática, o Município da Madalena aderiu à iniciativa de imediato, sensibilizando assim a comunidade local para esta doença oncológica e transmitindo uma mensagem de esperança a quem trava a mesma luta, frisou José António Soares, Presidente do Município da Madalena, na abertura da exposição.