Município da Madalena Promove Novo Curso de Informática Para Idosos

Ao longo dos últimos anos, já participaram na formação, lecionada pela autarquia de forma completamente gratuita, mais de meia centena de seniores, que descobriram no computador um aliado contra a solidão.

A Câmara Municipal da Madalena vai promover um novo curso de informática para idosos, que terá início no mês de fevereiro.

Com inscrições abertas até 29 de janeiro, a formação visa fomentar a literacia digital dos mais velhos, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e estimulando a auto-estima, a memória e as capacidades cognitivas dos gerontes, em prol do envelhecimento ativo.

Dando continuidade ao projeto iniciado em 2014 e que granjeou enorme sucesso junto da comunidade sénior, a autarquia seguirá o modelo adotado nos anos anteriores, apostando na proximidade e em aulas com uma componente essencialmente prática, para maximizar os resultados.

Sempre de mãos dadas com os idosos do Concelho, o Município da Madalena pretende assim com esta iniciativa combater a exclusão digital da população sénior, não raras vezes, sinónimo de segregação no acesso à informação e a múltiplos serviços, culminando na perda de autonomia e mitigar o isolamento social dos idosos, em prol do bem-estar pleno na Idade Maior.

Para proceder à sua inscrição dirija-se à Câmara Municipal da Madalena ou contacte-nos via telefónica para o 292 628 700 ou pelo correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar