Bombeiros da Madalena Batem Recorde na Recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos nos Açores

Manifestando uma forte preocupação ambiental, a Corporação destacou-se ainda a nível nacional, conquistando o décimo lugar no concurso “Quartel Eletrão”, numa ação que contou com todo o apoio do Município da Madalena.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Madalena sagrou-se vencedora do Concurso “Quartel Eletrão”, a nível regional, ao recolher 32 toneladas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RPA).

Concorrendo contra mais de 150 quartéis de todo o país, os Bombeiros da Madalena ficaram ainda no top 10 nacional na iniciativa dinamizada pela Amb3e – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, contando com a colaboração da autarquia.

Na vanguarda das políticas de promoção ambiental, o Município da Madalena apoiou os Soldados da Paz nesta missão, tal como fez com os alunos da Escola Cardeal Costa Nunes, que conquistaram o sexto lugar no concurso nacional “Geração Depositrão”.

Alertando para os riscos destes detritos altamente nocivos para o meio ambiente, a autarquia equipou todas as freguesias do Concelho com Pontos Eletrão, disponibilizando ainda um serviço de recolha ao domicílio de monos e monstros, completamente gratuito, promovendo as práticas ambientais corretas, por uma Madalena mais verde.