Startup Pico Promove Formação em Empreendedorismo

alt

Ao longo deste fim de semana quase meia centena de formandos, oriundos de várias Ilhas dos Açores, aprenderam a desenhar a melhor estratégia para o seu negócio, descobrindo no empreendedorismo uma mais-valia para o desenvolvimento local e para o incremento de uma economia de mercado globalizada e competitiva, capaz de gerar emprego e riqueza na nossa Ilha e na nossa Região.

Arrancou, sábado, a formação Empreendazores, dinamizada pela Startup Pico, a incubadora de empresas do Município da Madalena, em parceria com a SBI Consulting.

Visando dotar os mais de 40 formandos de uma visão estratégica e de ferramentas essenciais para que possam criar ou impulsionar o seu negócio, a formação contou ainda com um Motivational Talk com empresários locais que partilharam com os presentes os seus conhecimentos sobre o potencial de negócio existente na Ilha.

Enaltecendo a importância da formação, Catarina Manito, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Madalena, destacou na sessão de abertura do evento que “o empreendedorismo, ao gerar emprego e riqueza, é um dos pilares do desenvolvimento sustentado e sustentável de qualquer comunidade”.

Por isso, é tão importante para o Município da Madalena apostar em formações nesta área, que criam competitividade e investimento estruturante no Concelho, em clusters com forte representatividade e potencial de crescimento”, referiu a edil, acrescentando que só assim, apoiando as nossas empresas e todos aqueles que querem empreender, estamos efetivamente a lutar pela valorização do nosso Concelho, da nossa Ilha, da nossa Região”.