Mau Tempo Provoca Estragos na Madalena

Funcionários da autarquia foram mobilizados para o terreno, ficando de prevenção durante toda a noite.

O mau tempo que se fez sentir esta noite provocou estragos em duas habitações no concelho da Madalena, tendo ainda ameaçado levantar o já danificado tecto dos Estaleiros Navais do Concelho.

A situação de perigo iminente na infra-estrutura náutica obrigou à rápida intervenção dos Bombeiros da Madalena, da Polícia Marítima, da Polícia de Segurança Pública e ainda da entidade responsável pela gestão dos portos na região, a Portos dos Açores, tentando estabilizar-se o tecto do edifício, através da colocação de cabos de aço à sua volta.

Para proteção de bens e pessoas foi ainda encerrado o trânsito no perímetro da zona em intervenção, entretanto já reaberto.

A par desta ocorrência, registaram-se ainda prejuízos em duas habitações na Criação Velha, tendo uma delas ficado mesmo sem telhado, situação que está a ser acompanhada pelos funcionários da autarquia já no terreno a apoiar a reparação dos estragos.

As ilhas do Grupo Central e Ocidental mantêm-se sob avisa amarelo. O Município da Madalena está atento à situação, disponibilizando os meios necessários para acudir a eventuais necessidades da população. 

mau tempo