Projeto Pioneiro da Autarquia da Madalena Termina Com Enorme Sucesso

Promover o envelhecimento ativo, fortalecendo as dinâmicas de grupo na Idade Maior, foi o objetivo do projeto dinamizado pela Câmara Municipal da Madalena, que está já a preparar novas iniciativas, mantendo a dinâmica que ditou o sucesso obtido e arrancou sorrisos aos seniores do Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, entregou sexta-feira aos idosos dos centros de convívio do Município Certificados de Participação no projeto de animação sociocultural “Madalena a Caminho do Pico de Forma”, que a autarquia tem vindo a promover ao longo dos últimos sete meses.

Com o intuito de combater o sedentarismo e estimular o intelecto dos seniores do Município, foram dinamizadas dezenas de atividades, tendo em conta a faixa etária, capacidades e interesses da mais de meia centena de gerontes, que participaram na iniciativa coordenada pelo animador João Cristóvão, inserida no projeto de intervenção psicossocial, que o Município tem desenvolvido junto dos gerontes.

“É com enorme satisfação que vos entrego estes certificados e a garantia que que esta é uma ação que terá no futuro continuidade” afirmou José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena.

A aposta na promoção do envelhecimento ativo e no bem-estar pleno dos cidadãos seniores são pilares estruturantes das políticas sociais que a Câmara Municipal da Madalena tem vindo e continuará a fomentar junto desta comunidade, potenciando o incomensurável património imaterial que significa o contributo dos seniores do Concelho.