Auditório da Madalena, Sete Meses a Revolucionar a Cultura Picoense

Auditorio

Inaugurado em pleno aniversário do Município, o Auditório da Madalena assume-se como um dos principais equipamentos culturais dos Açores, tendo acolhido só nos primeiros meses, quase meia centena de concertos, com alguns dos melhores artistas do nosso país, fazendo ainda as delícias dos amantes da sétima arte, com sessões de cinema semanais, que atraíram só entre abril e junho, 4894 espetadores.

Com apenas sete meses de existência, o Auditório da Madalena soma sucessos atrás de sucessos. Do cinema à música, passando pelas artes performativas, aquele que é já conhecido como o Palco da Cultura do Pico acolheu 42 concertos, entre eles o da grande diva, Gisela João e de Carlos Alberto Moniz, bem como de todas as filarmónicas, bandas e grupos folclóricos do Concelho.

Também na sétima arte, o Auditório da Madalena tem conquistado um número crescente de entusiastas, tendo nos primeiros cinco meses atraído mais de 6260 espetadores, e acolhido, entre outros, o maior festival de cinema ambiental do país, o Ciné’Eco, e o ciclo cinematográfico, Cinema de Fronteira.

Com o intuito de despertar o pensamento crítico, o Auditório foi ainda palco do lançamento de diversos livros e espetáculos, como a Temporada das Artes, e a comemoração de efemérides, nomeadamente o Dia de Portugal e o 25 de abril, tendo também recebido um dos principais seminários mundiais de ornitologia, que atraiu dezenas de especialistas à ilha do Pico, dinamizando a esfera turística, em prol do progresso do Concelho.