Quintal da Vila Traz-lhe Mil e Uma Sugestões Para o Pão Por Deus

Quintal da Vila (Pão por Deus)

A par dos melhores produtos agrícolas, o Quintal da Vila promove, a 1 de novembro, uma edição especial que traz ao centro da Madalena, diversos doces e salgados, celebrando, assim, esta tradição secular, vivida de forma muito entusiasta pela pequenada no Pico.

O antigo mercado de peixe recebe, esta quarta-feira, dia 1 de novembro, uma edição especial do Quintal da Vila, dedicada ao Pão Por Deus.

A par das habituais plantas ornamentais, frutas e legumes frescos, que todas quartas-feiras e sábados, presenteiam os visitantes do mercadinho com os mais genuínos sabores da nossa terra, esta edição especial promete fazer as delícias dos consumidores, com múltiplas iguarias, como cavacas regionais, arroz doce e favas guisadas.

Tendo arrancado em fevereiro de 2016, o Quintal da Vila visa promover os produtos locais e dinamizar o comércio, apoiando os produtores na venda das suas produções, traduzindo um contributo inequívoco do Município no fomento à economia do Concelho.

A par destes objetivos, o projeto consubstancia ainda outro valor crucial para a Câmara Municipal, a dinamização do centro histórico da Madalena e desta infraestrutura, outrora central na Vila, fazendo com que as pessoas vivam mais este espaço municipal, o Posto de Turismo, que se assume como uma verdadeira vitrine dos ex-libris do Concelho, uma montra viva da Madalena, promovendo ainda o mundo rural.

O incremento do comércio local, através da valorização e promoção dos nossos produtos, da nossa identidade e das potencialidades da Madalena, é crucial para a Câmara Municipal, que tem vindo a dinamizar diversas iniciativas em prol do fomento da economia local.