A Bíblia em Versos

A Igreja Matriz da Madalena encheu-se de música e cultura. Um sopro bíblico poético inspirou o MadArte e os alunos da Universidade Sénior que deliciaram o público com a recitação de poemas declamados ao som de uma guitarra. A iniciativa visou comemorar o Dia Mundial da Poesia, criando uma profícua aliança entre a arte e a religião. 
“Este tipo de atividades é extremamente importante uma vez que permite a divulgação de outro género literário, a poesia, permitindo ainda que as pessoas ao irem à igreja assistam a um outro tipo de manifestação para além da manifestação religiosa”, refere Susana Moura, responsável pela organização do evento.
Para além da indubitável relevância cultural, o evento promoveu ainda a participação ativa dos mais velhos. “Esta atividade foi também importantíssima para aqueles que emprestaram a voz a esta causa, neste caso os alunos da Universidade Sénior, e que se dedicaram com todo o empenho à iniciativa proposta.”
Esta foi a primeira ação conjunta entre o MadArte e a Universidade Sénior, mas não será com certeza a última. Os resultados frutíferos desta iniciativa pioneira prometem reforçar um vínculo que irá revolucionar a cultura madalenense.