Câmara Municipal da Madalena homenageou José Armando Sousa

Músico, professor e poeta, José Armando Sousa, um homem de uma “inteligência rara e brilhante” foi homenageado, na passada quarta-feira, tendo sido atribuído o seu nome ao Jardim Municipal do Monte. A justa homenagem prestada pela Câmara Municipal visa perpetuar no tempo a memória deste autodidata, cuja sabedoria e dedicação constituíram um forte alicerce para a vida cultural e social da freguesia da Candelária e do concelho Madalena.

O José Armando foi um entusiasta de tudo o que era vida, de tudo o que podia juntar pessoas, de tudo o que podia elevar o nível material e espiritual das gentes; Foi um entusiasta de todas as instituições da sua Freguesia e de muitas do Concelho, tendo feito parte dos seus órgãos sociais; Foi um impulsionador e fundador de inúmeras instituições e de movimentos sociais; Foi um participante ativo em tudo aquilo em que se envolvia; Foi um mundo”, salientou José
António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, durante a cerimónia.

Esta sentida homenagem, simbolizada no jardim, irá passar de geração em geração, marcando na memória o que o tempo jamais poderá apagar, a dedicação e o amor de um homem à sua pátria.