Regata atrai centenas de pessoas a São Mateus

Inserida nas Festividades do Senhor Bom Jesus, a prova, patrocinada pela Câmara Municipal da Madalena, contou com a participação de quase quatro centenas de atletas.

alt

A sexta edição da Regata Terra do Bom Jesus Milagroso atraiu centenas de pessoas a São Mateus, na senda da tradição baleeira e imbuindo de cor e dinamismo a freguesia, num pungente espírito festivo e de fomento da tradição baleeira.

Numa disputa salutar, o primeiro lugar do pódio na prova de vela foi conquistado pelo bote Ester, do Clube Náutico das Lajes do Pico, com José Leal como oficial. Em segundo lugar ficou o bote "Maria da Conceição" do Clube Naval da Horta, tendo como oficial Luís Alves, e em terceiro a embarcação ribeirense "Maria da Boaviagem", com Ildebrando Tavares como oficial. No remo feminino, destacou-se o bote lajense "Maria Armanda", sob os comandos de Adriana Costa, e na prova masculina o primeiro lugar do pódio foi para a embarcação "São Joaquim", do Clube Náutico de Santa Cruz das Ribeiras, com Edgar Lima como oficial.

No coração do Atlântico, a prova organizada pelo Clube Naval de São Mateus em parceria com a Câmara Municipal da Madalena, o Serviço de Desporto do Pico, o Clube Naval da Madalena e a Junta de Freguesia e o Agrupamento de Escuteiros de São Mateus, deliciou as centenas de pessoas que acompanhavam em terra a prova, imbuídas no caraterístico e saudável espírito competitivo, que esta disputa desperta.

Em celebração da magna epopeia baleeira, São Mateus revestiu-se de cor, com as majestosas embarcações baleeiras a matizar de branco o azul do atlântico, numa mágica dança de cores, sob a égide do fomento das tradições picarotas, desde sempre apoiadas por esta autarquia.