Centro de Formação Artística É A Primeira Escola dos Açores a Receber Certificação Internacional ABRSM

Os Açores passam a dispor de um Centro de Exames da ABRSM. A Academia de artes madalenense destacou-se das demais, passando a integrar a exclusiva rede de escolas certificadas pela Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM), permitindo aos seus alunos obter um diploma, reconhecido internacionalmente, e que lhes abrirá portas no mundo da música, dando acesso direto às mais prestigiadas escolas.

O Centro de Formação Artística da Câmara Municipal da Madalena obteve o reconhecimento da Associated Board of the Royal Schools of Music e irá, já este ano letivo, realizar os exames de música ABRSM.

A par dos estudantes da academia madalenense, podem ainda propor-se à prova alunos externos, que deverão contatar o Centro, de modo a formalizar a sua candidatura para a avaliação, que será realizada por um examinador certificado.

Fundada em 1889, a ABRSM tem vindo a afirmar-se como a mais prestigiada entidade de certificação de competências musicais, avaliando anualmente cerca de meio milhão de estudantes em todo o mundo.

Abrindo um vasto leque de oportunidades aos picarotos e açorianos, a integração do CFA na instituição inglesa, que tem como Presidente o Príncipe Carlos, assume-se como uma importantíssima conquista para o ensino artístico em toda a Região, expandido os horizontes dos nossos músicos.