Liderança No Feminino Em Debate No Auditório da Madalena

O Auditório da Madalena acolheu, esta sexta-feira, a conferência “Desafios da Liderança Num Mundo em Mudança”, realizada no âmbito do Encontro da Rede Mulher Líder.

Dando voz às vozes do empreendedorismo feminino, o evento, que contou com a presença do Secretário Regional das Finanças e a Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, permitiu a partilha de experiências entre algumas das mais conceituadas empresárias portuguesas e políticos locais e regionais.

Estas mulheres demonstram-nos que em Portugal o futuro também se escreve com uma liderança no feminino”, enalteceu Catarina Manito, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Madalena, salientando que “temos, no Pico, cada vez mais empresárias, cada vez mais mulheres a ocupar cargos de relevo nos órgãos de decisão das empresas, em altos cargos políticos, na competição desportiva, porque, o lugar da mulher é onde a mulher quiser”.

Destacando as “condições de excelência” da Madalena para “fixar empresas e pessoas”, a edil desafiou ainda as empresárias a investir na Ilha Montanha, enaltecendo queo Pico é a Ilha do Futuro e é também agora a vossa casa!”.

Organizado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), o evento contou com o apoio do Município da Madalena, o primeiro dos Açores a adotar um plano interno de combate às assimetrias de género.