Câmara da Madalena Atribui Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior

O Município da Madalena atribuiu, quinta-feira, bolsas de estudo a cerca de uma dezena de estudantes universitários do Concelho.

Após a validação das candidaturas, o Município concedeu este apoio pecuniário a oito alunos, apostando na educação como fator de desenvolvimento social do Município, através da captação de jovens quadros.

Os jovens são o futuro do nosso concelho. É fundamental apostar na nossa juventude e apoiar incontornavelmente a sua formação em prol do desenvolvimento da Madalena”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara Municipal, aquando da entrega das bolsas, incentivando os jovens a regressarem à sua terra natal e assumirem o desenvolvimento do Concelho, como uma ambição pessoal, em prol do enriquecimento de toda a comunidade, incutindo-lhes responsabilidade partilhada na construção de um futuro melhor.

A aposta na educação e em políticas sociais profícuas é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a empenhar os seus melhores esforços neste domínio, tendo em 2014 celebrado um acordo com a Universidade Aberta, que viabilizou a instalação de um Centro Local de Aprendizagem na Madalena, revolucionando o sistema de ensino no Pico, ao permitir aos alunos frequentar o ensino superior, sem ter de abandonar a Ilha, evitando os dispendiosos gastos que as suas deslocações acarretavam.