Um Mar de Sonhos na Mochila

A diversão aconteceu, esta quarta-feira, no coração do Atlântico para os 32 alunos do Jardim de Infância de São Caetano e São Mateus, que se deliciaram com um passeio de barco, pela idílica baía da freguesia.

Promovida pela escola, com o apoio da empresa Norberto Diver, a iniciativa lúdico-pedagógica visou despertar os mais jovens para a importância do mar e dos recursos dele provenientes, sensibilizando ainda para o respeito pela biodiversidade marinha.

A par do passeio de barco, a atividade, em que pais e avós não faltaram à chamada, contou ainda com uma palestra proferida por Norberto Serpa, abordando diferentes temáticas, desde o povoamento da freguesia à importância da baleação na economia familiar daquela localidade.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito das atividades curriculares programadas pelo Jardim de Infância de São Caetano e São Mateus, um dos mais dinâmicos do Concelho, terminou com um delicioso e nutritivo lanche, num dia repleto de sabor e aventura.