O Melhor da Sétima Arte no Auditório da Madalena

"Cinema Fronteira" traz à Madalena o melhor da sétima arte, com filmes de reconhecida qualidade, produzidos pelos maiores realizadores contemporâneos, em sessões quinzenais, resultantes de uma parceria entre o Município e o Cine-Clube da Ilha Terceira.

O Auditório da Madalena acolhe de 18 de março a 10 de junho o ciclo cinematográfico "Cinema Fronteira", apresentando filmes de reconhecida qualidade, produzidos pelos melhores realizadores da atualidade.

Atravessando diversas cinematografias, na fronteira entre a comédia e o drama, entre o desassossego e o divertimento, o ciclo, resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal da Madalena e o Cine-Clube da Ilha Terceira, apresenta uma mão cheia de filmes excecionais, exibidos em sessões quinzenalmente, aos sábados, pelas 21h00, com um custo de 2€ a entrada.

O ciclo de cinema assume-se ainda como um modo de trazer a Europa e uma outra América ao Pico, mostrando que a pluralidade e as diferenças são uma das facetas do ser humano.

O fomento cultural e a dinamização social são cruciais para a Câmara Municipal da Madalena, que promove através desta seleção cinematográfica de excelência o gosto pela sétima arte, essencial na sociedade do conhecimento, uma poderosa ferramenta na construção do indivíduo e do mundo.