Noite de Música Tradicional Promete Animar Auditório da Madalena

Enaltecendo as tradições picoenses, o Grupo de Cordas Ilha Negra e o Grupo de Chamarritas da Casa da Música da Candelária, bem como o Grupo Folclórico de São Caetano atuam, este sábado, pelas 21h00, no Auditório da Madalena.

A assinalar a atuação dos Ilha Negra, o grupo irá apresentar duas novas músicas. Com letra de Victor Rui Dores e composição de Laurindo Cardoso, “Ilhas do Triângulo” e “Hino à Candelária” prometem fazer as delícias da audiência nesta que é, por excelência, a primeira apresentação pública dos novos singles dedicadas ao Pico, Faial e São Jorge

Da mesma freguesia, o Grupo de Chamarritas da Casa da Música da Candelária, criado em 2014, expressa através dos seus “bailhos” as nossas mais intrínsecas tradições.

Mais antigo, o Grupo Folclórico de São Caetano, criado há mais de 30 anos, tem vindo a recuperar, através de uma árdua pesquisa, velhos bailhos já esquecidos, valorizando o seu reportório, com músicas exclusivamente apresentadas pelo grupo graças à reconstituição das modas velhas da freguesia mais a sul do concelho, num hino ao nosso povo.

Homenageando o Homem do Pico, através das artes e da cultura local, o recém-inaugurado Auditório da Madalena vai, através da promoção de múltiplos espetáculos com grupos locais, revolucionar a vida cultural picoense, dinamizando a esfera social de forma incontornável.