MadalenAventura Bate Número Recorde de Participantes

Após o enorme sucesso das edições anteriores, o programa de ocupação de tempos livres para crianças, promovido pela autarquia, conquistou mais de uma centena de aventureiros. Alucinantes passeios em boias gigantes pelo oceano, desportos radicais e até aventuras noturnas fizeram parte desta viagem a um universo de sonhos e pura magia, que encantou miúdos e graúdos.

Jogos, excursões e muita animação foram os ingredientes chave para duas semanas de diversão para os mais de 120 aventureiros de palmo e meio, que participaram nas X e XI edições do MadalenAventura. Descobrir recantos encantados na natureza e procurar tesouros perdidos ao cair da noite foram algumas das missões da pequenada.

Acampados no Parque de Merendas da Criação Velha, os 120 participantes percorreram dezenas de quilómetros, aventurando-se por terra e mar, dia e noite.

Visando ocupar de forma lúdica os tempos livres dos mais jovens do Município, o MadalenAventura possui ainda uma vertente didática, desenvolvendo competências e incutindo o interesse pelas tradições e valores, num efetivo enriquecimento pessoal, colmatando as necessidades existentes na ilha, no que respeita a programas de acompanhamento de jovens, durante as pausas letivas.