Pelo Mundo dos Contos, Promovendo A Leitura e Os Sonhos

A Biblioteca Municipal da Madalena dinamizou uma Hora do Conto para as crianças do ATL do Salão Recreativo dos Toledos, numa iniciativa, que visou incutir nos mais jovens o gosto pela leitura, contribuindo para uma educação mais ampla.

Respondendo à solicitação desta instituição, os técnicos da Biblioteca presentearam a pequenada com quatro histórias de encantar “O Meu Vizinho É Um Cão” e “Quando Eu Nasci”, ambas de Isabel Minhós Martins, “A Rainha das Cores”, de Jutta Bauer e “Frederico”, de Leo Leoni, que deram ainda mote a diversas atividades lúdico-pedagógicas complementares leitura, incutindo nos mais jovens valores cruciais à sua formação.

A Hora do Conto é uma das muitas atividades regulares da Biblioteca Municipal, uma ferramenta pedagógica crucial, que ao promover a leitura, os livros e as tradições, contribui de forma inequívoca para uma educação mais edificante e verdadeiramente universal no Concelho.