Junta de São Caetano Lança Projeto Turístico Pioneiro

Aliando o incomensurável potencial das novas tecnologias à promoção turística, o projeto “Meet São Caetano” promete dar a conhecer aos visitantes os múltiplos ex-libris da mais jovem freguesia do Concelho da Madalena, dinamizando de forma incontornável o turismo na localidade.

Do mar à encosta da montanha, passando pelos mais idílicos locais de São Caetano, assim nasce, entre paisagens deslumbrante, o mais recente projeto da Junta de Freguesia desta localidade, o “Meet São Caetano”, que irá levar os visitantes por uma viagem de sonho, dando a conhecer não apenas os locais, como também a história e a cultura da freguesia, através de um trilho com 7 quilómetros, com todos os locais de visita devidamente sinalizados.

O projeto pretende aliar as novas tecnologias à promoção turística, tendo sido criado um site (https://fregscaetano.wixsite.com/meetsaocaetanopt), que contém toda a informação detalhada dos cerca de 30 locais, que compõem o trilho, entre outras informações de utilidade pública, acessíveis também através de telemóvel, por QRCode, existente em cada uma das placas identificativas.

A par das novas tecnologias, o projeto destaca-se ainda pela sua vertente urbanística, com a construção de um miradouro junto à Rocha do Paúl, onde se inicia o percurso, que levará o visitante por algumas das mais belas paisagens da ilha, dando a conhecer a história e a cultura local.