Município da Madalena Assinala Dia Mundial do Turismo

Um idílico roteiro pelos mais emblemáticos locais da Vila da Madalena é a proposta da autarquia para assinalar a efeméride, que se realiza a 27 de setembro.

O Município da Madalena vai assinalar a 27 de setembro o Dia Mundial do Turismo, com a realização de um roteiro, completamente gratuito, que irá percorrer sete locais icónicos do Concelho, incluindo ainda uma prova de vinhos.

O tour proposto pela autarquia irá passar pela Gruta das Torres, Casa do Missionário e Adega “A Rodilha”, no período matinal, entre as 9h00 e as 13h00.

À tarde, das 14h00 às 18h00, a excursão levará os participantes até ao Museu do Vinho, onde se irá realizar uma prova de vinhos, seguindo pelo Maroiço do Valverde e terminando com um trilho pela emblemática Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, desde o Solar dos Limas à Laja das Rosas.

A iniciativa pretendeu ainda envolver as empresas turísticas do Município, contando com o apoio da Caminhando e da NaturFactor, numa profícua sinergia em prol do incremento turístico da Madalena, um sector chave no crescimento económico do Concelho, que a autarquia tem dinamizado, de forma intensiva e estratégica, em particular através de uma forte aposta no enoturismo e no ecoturismo.

Os interessados devem enviar a sua inscrição para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou realizá-la presencialmente no Posto de Turismo da Madalena, até às 17h00 do dia 26 de setembro, sendo o número de vagas limitado a 15 participantes.