Município Reúne Alunos Do Concelho em Dia Dedicado à Promoção Desportiva

Exercícios, jogos e muitos, muitos sorrisos. Assim, foi o dia da pequenada, que participou numa concentração desportiva, promovida pela Câmara, celebrando o Natal e incutindo nos mais jovens hábitos de vida saudáveis, numa época festiva, tendencialmente, marcada por excessos na alimentação.

O último dia de aulas foi dedicado à promoção desportiva no Concelho da Madalena. A autarquia dinamizou uma iniciativa, que reuniu na Candelária quase meia centena de crianças de todas as Escolas Primárias do Concelho, promovendo ao longo do dia múltiplas atividades lúdico-pedagógicas.

Incentivando à prática desportiva quotidiana, foram realizados diversos jogos e exercícios divertidos, sempre com a temática do Natal em destaque, arrancando sorrisos aos participantes, que no fim receberam das mãos do presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, e do vereador Mário Silva um brinde pela sua participação.

Revolucionando o estilo de vida dos mais jovens, ao trocar o computador e a consola por sorrisos e saúde, o Município tem dinamizado dezenas de atividades, junto da comunidade escolar, combatendo o sedentarismo, considerado já a doença do próximo milénio, estimulando o desporto infantil e pré-competitivo e incutindo hábitos de vida saudáveis, cruciais à manutenção da sua saúde física e mental.