Filarmónica União e Progresso Celebrou 101 Anos

A Filarmónica União e Progresso Madalense, uma das mais emblemáticas instituições do Concelho da Madalena, celebrou, dia 15 de janeiro, o seu centésimo primeiro aniversário.

A efeméride foi comemorada com a tradicional missa, homenagem a alguns elementos da banda, concerto e jantar para músicos, sócios e convidados.

Fazendo votos que a filarmónica siga na senda do sucesso, Catarina Manito, vice-presidente da Câmara Municipal da Madalena, salientou que a União e Progresso “muito tem feito pela dinamização da nossa cultura musical, tendo um percurso dos mais dignos e expressivos na história das bandas filarmónicas açorianas”.

A promoção da cultura e o fomento das artes são pilares que arquitetam as ambições da Câmara Municipal da Madalena, que ao longo dos últimos anos tem vindo a envidar os melhores esforços neste domínio.