Madalena Assinala Dia Mundial da Criança Com Grande Espetáculo Infantil

Uma das mais célebres obras da literatura portuguesa adaptada ao teatro levou a pequenada pelo mágico e misterioso universo das fadas, ensinando aos mais jovens valores fundamentais na construção de um mundo melhor, fazendo dos meninos de hoje os homens de amanhã.

Duas centenas de pessoas assistiram, sexta-feira, ao musical da “Fada Oriana”, promovido pelo Município da Madalena, com o intuito de assinalar o Dia Mundial da Criança, de forma lúdica, mas também pedagógica, com esta adaptação ao teatro de um dos mais emblemáticos contos da literatura infantojuvenil portuguesa, da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen.

O espetáculo memorável dos II ACTO divertiu a pequenada, que viveu de forma entusiasta as mil e uma peripécias de Oriana, a fada mágica com o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que habitam numa floresta, numa luta constante entre o bem e o mal, colocando-a frente a frente com as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade.

Antes do musical, a pequenada foi recebida pelo Patudo, que distribuiu rebuçados e sorrisos à criançada, nesta data dedicada aos mais jovens, assinalada com o intuito de incutir-lhes responsabilidade partilhada na construção de um futuro melhor.

Colorindo Sorrisos

A par do mega espetáculo no Auditório da Madalena, o Município assinalou ainda o Dia Mundial da Criança com a pequenada, que em horário pós-escolar usufrui do serviço de ocupação de tempos livres, oferecido pela autarquia.

Facepainting, histórias encantadas, jogos interativos e mil e uma aventuras. Assim, foi a tarde dos mais jovens, que entre brincadeiras e muita traquinice celebraram a infância, um mundo de sonhos e fantasias, transmitindo-lhes valores fundamentais, fazendo dos meninos de hoje os homens de amanhã.