Município Assinala Semana da Alfabetização e das Literacias

O Município da Madalena realizou, sexta-feira, um encontro com os antigos alunos do curso de alfabetização da autarquia, dinamizando com este grupo múltiplas atividades, com o intuito de assinalar a Semana da Alfabetização e das Literacias.

O conto “A Árvore Generosa” deu mote a um salutar debate sobre alfabetização, centrado na partilha de experiências pessoais sobre o uso do saber adquirido, através do curso ministrado entre 2012 e 2016, pela Câmara.

A par do conto, realizaram-se ainda diferentes atividades, nomeadamente um jogo de palavras, estimulando as competências de literacia, linguagem e comunicação dos participantes, bem como exercícios de verificação da prática escrita.

O Dia Internacional da Literacia foi instituído pela UNESCO, em 1965, com o intuito de erradicar a iliteracia, um objetivo fundamental para o Município da Madalena, que tem apostado fortemente em políticas sociais impulsionadoras da educação formal e informal, da formação ao longo da vida e da capacitação das pessoas face aos desafios da sociedade globalizada, em prol do progresso social do concelho.