Escola Cardeal Costa Nunes Assinala Dia do Carbono e Dia Internacional da Floresta Com Plantação de 118 Árvores

A Escola Cardeal Costa Nunes assinalou, esta quinta-feira, o Dia do Carbono e, simultaneamente o Dia Internacional da Floresta, com uma ação de arborização, plantando 118 árvores, precisamente o mesmo número de elementos da tabela periódica, no Parque de Estacionamento da escola.

A ação do Departamento Curricular de Ciências Físico-Naturais, realizada com o apoio do Município da Madalena, permitirá retirar cerca de 2,5 toneladas de dióxido de carbono da atmosfera, anualmente, promovendo o equilíbrio ambiental e ecológico, assim como a própria qualidade de vida de todos os madalenenses.

Colocando ainda a tónica na educação ambiental, a iniciativa, dinamizada no âmbito da celebração do Ano Internacional da Tabela Periódica, contou com o envolvimento dos alunos da turma do 9º C, que aprenderam que plantar uma árvore é semear vida em todo o Planeta.

Sempre de mãos dadas com o meio ambiente, Mário Silva, vereador da Câmara Municipal da Madalena, incentivou os mais novos a proteger o meio ambiente, enaltecendo a importância das árvores na salvaguarda da nossa biodiversidade.