Madalena Assinala Dia Mundial da Atividade Física

Jogos de futebol, atividades gratuitas nos ginásios e ainda uma caminhada foram apenas algumas das muitas atividades promovidas pelo Município, com o intuito de combater o sedentarismo e promover um estilo de vida saudável.

A Câmara Municipal assinalou o Dia Mundial da Atividade Física, com um vasto programa desportivo repleto de atividades, que contou com a participação de largas dezenas de pessoas.

Com o intuito de combater o sedentarismo, o programa foi adaptado aos diferentes públicos participantes, com um Encontro de Futebol de 7 para os alunos e funcionários da Escola Cardeal Costa Nunes e da Escola Profissional do Pico, um convívio de futebol, aberto ao público, e ainda uma caminhada pela idílica paisagem da Barca.

A par destas, foram também realizadas, atividades nos ginásios do Concelho, nomeadamente uma aula de Dumbells, no Fit Up, que teve um dia aberto à população, tal como o ginásio Corpus Seven, com open day a 5,6 e 8 de abril.

Com esta atividade, o Município alertou para a importância da adoção de um estilo de vida ativo, combatendo o sedentarismo, o quarto maior fator de risco de mortalidade, a nível mundial, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).