Município da Madalena Inaugura Bebeteca

Em pleno Dia Internacional do Livro, a Bebeteca Municipal abriu pela primeira vez as portas. Com sorrisos estampados no rosto, os mais novos embarcaram num mundo de fantasia, cor e encanto, sob o olhar embevecidos dos pais, que aplaudiram mais uma iniciativa autárquica de reforço da oferta na área infanto-juvenil.

O Município da Madalena inaugurou ontem, Dia Internacional do Livro, uma Bebeteca, reforçando a sua oferta para os mais jovens, ao disponibilizar um importante serviço na promoção do livro e gosto pela leitura nos primeiros anos de vida.

Transportando a pequenada nas asas da imaginação, a inauguração foi marcada por uma sessão, inspirada no conceito de snoezelen, onde não faltaram os contos, a cor e, claro, a magia.

A “História do Polegar”, do “oh!”, e o livro “Onde está?” e “A Rainha das Cores” transportaram a pequenada para um mundo de sonho e descoberta, cada narrativa estimulando uma componente sensorial diferente, todas elas ao som dos sininhos, do pau de chuva e do reco-reco.

A Bebeteca Municipal assume-se ainda como uma importante ferramenta de conciliação parental, permitindo que pais e filhos usufruam do mesmo espaço, como salientou José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena. “Muitas vezes, pode-se pensar que os filhos serão um impeditivo para os pais virem à Biblioteca (…) Nós criámos este espaço para que todos possam desfrutar desta”, frisou o autarca.

Destinado a bebés até aos 36 meses de idade, pretende-se que a Bebeteca se estabeleça como um serviço de referência na Madalena no que concerne a atividades lúdico-pedagógicas na área infanto-juvenil, tendo em vista o desenvolvimento integral dos bebés e das crianças do concelho.