Madalena Recebeu Formação de Treinadores

O Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, esta quarta-feira, palco de uma formação para treinadores, ministrada por Marc Francis Moreira, Coordenador do Serviço de Desenvolvimento Desportivo da Câmara Municipal de Sines.

“O desafio de formar atletas” deu mote ao workshop realizado no âmbito do X Seminário dos Municípios Amigos do Desporto, e que dotou os formandos de conhecimentos em diversas temáticas, nomeadamente no que concerne aos princípios e objetivos do treino para jovens, à estruturação e planeamento deste a longo prazo, à didática e pedagogia no treino, à organização e relação com os pais dos atletas e ainda às boas práticas de Ética Desportiva.

Com a duração de sensivelmente duas, a formação será futuramente disponibilizada online, de forma a permitir que os interessados de todo o país possam assistir ao workshop, que garante a atribuição de duas unidades de créditos IPDJ para formação geral de Treinadores de Desporto (TD).