Município da Madalena Assina Protocolo de Cooperação Com Universidade da Beira Interior

O Município da Madalena assinou, esta quarta-feira, um protocolo de cooperação com a Universidade da Beira Interior (UBI).

Estreitando relações institucionais, ambas as entidades comprometem-se a dinamizar um vasto leque de ações de interesse mútuo, nomeadamente a realização de estudos e projetos de investigação em áreas a definir casuisticamente, a organização conjunta de seminários, conferências, colóquios e aulas abertas, bem como o intercâmbio de informações estatísticas e de outra natureza, provenientes de levantamentos e investigações que possam resultar num aproveitamento de sinergias.

O Município poderá ainda receber estagiários da UBI, dos mais diversos cursos ministrados por esta universidade, estando, assim, em permanente contacto estreito com novos conhecimentos.

Estabelecendo um modelo de cooperação, o protocolo assinado pelo Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, e pelo Reitor da UBI, António Fidalgo, permitirá desenvolver uma estratégia e um plano de ação, promovendo a investigação e a produção intelectual, num contributo importantíssimo para o enriquecimento cultural da Madalena.