Município da Madalena e Livraria D. Dinis Promovem Feira do Livro

Dinamizando a vida cultural, a feira, que terminou esta terça-feira, promoveu a esfera literária, com mais de um milhar de obras para venda, trazendo ainda ao concelho incontornáveis figuras da cultura açoriana, como Victor Rui Dores, Zilda França e Jorge Forjaz.

A Feira do Livro, promovida pelo Município da Madalena em parceria com a Livraria D. Dinis, atraiu ao longo dos últimos cinco dias largas centenas de pessoas à Vila da Madalena, seduzidas pela vasta e diversificada oferta literária e pela programação cultural.

Palestras, apresentação de obras e música ao vivo fizeram as delícias da audiência. Zilda França encantou com a “História Vulcânica da Misteriosa Montanha da Ilha do Pico”, na sessão de abertura da Feira, que contou ainda com a atuação do Coro Infantil e Grupo de Guitarras do Centro de Formação Artística, bem como do Coro Madalena.

Da vulcanologia à escrita, Jorge Forjaz apresentou, ontem, a obra “Eu tenho uma carta escrita”, um retrato vivo e sentido das primeiras décadas do século passado, contado na primeira pessoa, através das cartas trocadas entre Maria do Livramento e Cândido Pamplona Forjaz, reconstruindo os quotidianos insulares e continentais.

Presente na sessão de encerramento, José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, elogiou a iniciativa, fazendo votos para que esta se repita, incrementando hábitos de leitura, essenciais na sociedade do conhecimento.